top of page

WARGAMES

LOGO 15.gif

Entre as pessoas envolvidas com o estudo da História Militar, nada é mais apaixonante que a possibilidade de refazê-la, simulando uma batalha com o máximo de detalhes e com o maior apuro histórico possível. As unidades envolvidas, o seu equipamento, o terreno, os comandantes, as táticas, a moral das tropas, tudo pode ser levado em consideração. E o resultado disso é o chamado "jogo de guerra" ou, wargame.

O Clube SOMNIUM tem como uma de suas principais atividades a confecção de wargames, baseado na vasta experiência e conhecimento do assunto, obtidos em tantos anos de pesquisa. Esperamos com isso estimular o desenvolvimento desse tipo de jogo, cativo de um público naturalmente tão restrito e tão seleto.

Para obter os wargames disponibilizados nesta seção, basta você baixar os pdfs abaixo listados. Neles estão as regras, as peças e duas opções de tabuleiros para cada um deles. Se você for imprimir o tabuleiro numa impressora comum em papel A4, use o arquivo "Tabuleiro"; se for imprimir em lona, use o arquivo "Lona".

E bom jogo!

AVISO:

Mesmo tendo optado por não obter quaisquer vantagens comerciais advindas diretamente da comercialização destes produtos, o SOMNIUM não abre mão da autoria do mesmo e, portanto, permanece possuindo os direitos de comercialização presentes ou futuros destes wargames. O SOMNIUM também terá direito de reclamar qualquer vantagem comercial obtida por terceiros através da comercialização indireta ou direta destes wargames. É livre a divulgação deste produto, desde que sem fins comerciais ou vantagens financeiras de qualquer ordem. Caso haja interesse comercial, o SOMNIUM requer o direito de ser comunicado e consultado sobre a sua participação nestes empreendimentos. Aqueles que de alguma forma desejem contribuir para o aperfeiçoamento deste wargame, podem fazê-lo entrando em contato pelo e-mail clube.somnium@yahoo.com, sempre levando em conta o caráter de gratuidade desta iniciativa. Concluindo, o SOMNIUM agradece a todos que colaboraram direta ou indiretamente na confecção destes wargames.

WARGAMES DA JOG

  1. A JOG

  2. França 1940

  3. Barbarossa

bottom of page