top of page

QUEM SOMOS

O Clube SOMNIUM é uma associação voluntária de indivíduos aficionados do lazer inteligente. Não tem fins políticos, econômicos ou religiosos, nem está ligado a nenhum outro grupo de nenhuma espécie. Com um pequeno quadro de associados, realizamos reuniões semanais com o intuito de trocar idéias, informações e realizar atividades de nosso interesse.
As principais atividades do Clube SOMNIUM estão voltadas para a Militaria, seja no estudo da História Militar, seja no desenvolvimento de simulações de batalhas na forma de wargames, como também o plastimodelismo, em grande parte também ligado à Militaria. 

O Clube SOMNIUM, ao longo de seus mais de 30 anos de existência, construiu um considerável acervo, principalmente sobre assuntos militares (em particular, sobre a 2ª Guerra Mundial), o que faz do SOMNIUM uma valiosa e confiável fonte de informações sobre esses assuntos. Periodicamente, estaremos trazendo informações relevantes para todos os interessados nesses temas. E, sempre que estiver ao nosso alcance, tentaremos ajudá-los na busca de informações. 

Sediado no Rio de Janeiro, o Clube SOMNIUM dispõe de uma sede com cerca de 40 metros quadrados, com mobiliário adequado a diversas atividades, tais como jogos, reuniões e estudos. Nossa biblioteca atualmente conta com cerca de 600 exemplares, na quase totalidade referente a assuntos militares. Tudo isso para permitir aos nossos associados que tenham toda a infraestrutura necessária para realizar suas pesquisas. 

O Clube SOMNIUM não faz, em nenhuma hipótese, apologia a regimes e ideologias que visem à intolerância racial, religiosa ou política, nem é adepta do militarismo como um fim. As imagens aqui apresentadas que contenham símbolos nazistas, comunistas, fascistas ou de qualquer outra natureza são apresentadas devido ao seu valor histórico e como objeto de estudo e difusão de informação, não constituindo crime nos termos da Lei Nº 7.716/89 (que define os crimes resultantes de preconceito ou discriminação de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional).

bottom of page